30 Modelos de Assuntos que Convertem

Email Marketing

Trouxemos diversos templates prontos para que, caso esteja com pouca criatividade, você obtenha, de forma prática, assuntos que respeitem as boas maneiras para a criação de títulos de e-mail marketing.

É importante que você entenda a forma com que foram compostos através dos elementos apresentados no texto. Isso poderá gerar diversos insights para seus próximos assuntos.

Promoção de Evento

Quando usar? Em lançamentos ou eventos propostos pela sua empresa.

  • Fórmula: Começou! [Evento/Ano]
  • Exemplo: Começou! Salão do Automóvel

Promoção de Produto

Quando usar? Ao oferecer descontos especiais em produtos, coleções ou serviços, por exemplo.

  • Fórmula: [Promoção] com até [Número]% OFF
  • Exemplo: Coleção de Outono com até 45% OFF

Lançamento

Quando usar? Quando for lançar produtos novos.

  • Fórmula: [Novo [Produto]] [Título]
  • Exemplo: [Lançamento] Novo hamburger da Off Burger!

Último aviso

Quando usar? Quando houver necessidade de criação de urgência para determinada ação. Pode ser usado em diversos segmentos.

  • Fórmula: Último aviso: [Título] acaba em [Número] horas
  • Exemplo: Último aviso: Reservas para Hotel em Florianópolis acabam em 2 horas

Aniversário

Quando usar? Em casos de ações para clientes de aniversário. Essas campanhas inclusive possuem uma performance muito acima da média.

  • Fórmula: Feliz Aniversário, [Nome]
  • Exemplo: Feliz Aniversário, Maria!

Lista

Quando usar? Quando houver um certo número de tópicos/benefícios contidos no seu email.

  • Fórmula: As [Número] [Qualificação] maneiras de [Benefício]
  • Exemplo: As 15 melhores maneiras de escrever assuntos impactantes

Boas-vindas!

Quando usar? No seu primeiro email de contato com seu cliente.

  • Fórmula: Bem-vindo à [Empresa]!
  • Exemplo: Bem-vindo à Rabisco na Web!

Até ler isso

Quando usar? Quando quiser anunciar algum conteúdo rico por email.

  • Fórmula: Não [Ação + Produto] até ler isso
  • Exemplo: Não escreva títulos de email até ler isso…

Estudo de Caso

Quando usar? Quando o conteúdo do email trouxer o próprio caso explicado.

  • Fórmula: [Estudo de caso] [Resultado]
  • Exemplo: Como a Rabisco na Web aumentou sua receita em 300%

Como Fazer?

Quando usar? Esse assunto é bom para gerar curiosidade aos usuários. Deve se tomar cuidado com a relevância da pergunta e como respondê-la através do conteúdo do email.

  • Fórmula: Como [Chegar ao Resultado]?
  • Exemplo: Como escrever melhores assuntos?

Matador

Quando usar? Quando houver um conteúdo impactante.

  • Fórmula: Como [Ação] [Matador]
  • Exemplo: Como criar assuntos matadores

E se?

Quando usar? Esse template é útil em casos nos quais o email traz a solução para a hipótese.

  • Fórmula: E se [Solução]?
  • Exemplo: E se seus assuntos melhorassem em 10%?

Bom vs. Mau

Quando usar? Quando os assuntos forem polêmicos e essa comparação gerar curiosidade ou interesse.

  • Fórmula: [Título] vs [Título]
  • Exemplo: Bons Hotéis x Maus Hotéis

Erros

Quando usar? Esse assunto tem boa performance quando o conteúdo do email contém os erros explicados.

  • Fórmula: [Número] erros [Assunto] que está cometendo
  • Exemplo: 10 erros ao vender que está cometendo

Evitar

Quando usar? Tal qual o template acima, esse assunto tem bom desempenho quando o conteúdo do email trouxer os erros que o leitor pode estar cometendo.

  • Fórmula: Evite [Número] [Erros/Tragédias] [Tópico]
  • Exemplo: Evite estas 10 maneiras de escrever assuntos

Autoridade no Assunto

Quando usar? Em casos de palavras-chave que sua empresa domina, pode ser desde um produto até um conteúdo rico.

  • Fórmula: [Segredo] [Autoridade] [Tópico]
  • Exemplo: Os segredos da Loja Pets ao cuidar de animais

Aprendizado

Quando usar? Quando o conteúdo do email trouxer algum case que você realmente viveu. Algum resultado positivo que seu produto/serviço trouxe.

  • Fórmula: O que aprendi após [Resultado]
  • Exemplo: O que aprendemos após vender 700 suplementos

Resultados

Quando usar? Esse template segue a mesma linha do anterior, porém, em vez de falarmos sobre o aprendizado, trazemos os resultados obtidos.

  • Fórmula: Como [Resultado] em [Tempo]
  • Exemplo: Como crescemos 70% nossas vendas em 3 meses

Imaginação

Quando usar? Seguindo a linha dos assuntos anteriores, use esse template quando tiver um case de sucesso para exemplificar, porém instigando a imaginação no cliente.

  • Fórmula: Imagine [Resultado]
  • Exemplo: Imagine crescer em 70% sua taxa de vendas

Prova

Quando usar? Pode-se usar quando a informação trazida for relacionada ao assunto e realmente provar.

  • Fórmula: A prova de que [Produto] funciona
  • Exemplo: A prova que correr funciona

Pergunta

Quando usar? Quando o conteúdo que você trouxer responde a pergunta de forma indireta.

Observação: Nunca responda a pergunta diretamente no email.

  • Fórmula: [Pergunta]
  • Exemplo: Já pensou em seu próximo happy hour?
  • Exemplo do que não fazer no conteúdo do email: Não pensou? Nós temos a solução para você!

Formas pouco conhecidas

Quando usar? Alinhe esse assunto com o conteúdo do seu email, ele deverá trazer exatamente isso.

  • Fórmula: [Número] formas pouco conhecidas de [Ação]
  • Exemplo: 10 formas pouco conhecidas de aumentar a taxa de abertura

Hacks

Quando usar? A palavra hack não é muito conhecida, mas gera curiosidade. Ao inserir uma lista, aumenta ainda mais. Tal qual o template anterior, é importante que se traga o conteúdo no email.

  • Fórmula: [Número] hacks para [Resultado]
  • Exemplo: 15 hacks para escrever melhores assuntos

Amor

Quando usar? Em casos especiais, quando há ofertas, descontos ou ações. Esse template performa bem em ecommerce.

  • Fórmula: Você vai ♥ essa(s) [Promoção ou Ação]!
  • Exemplo: Você vai ♥ essas ofertas!

Verdade

Quando usar? Ao criar emails linkando a posts ou conteúdos é válido usar esse template.

  • Fórmula: A verdade sobre [Tópico]
  • Exemplo: A verdade sobre assuntos de email

A Arte

Quando usar? É bem válido o uso desse template em emails linkando a materiais sobre o assunto ou contendo o próprio conteúdo.

  • Fórmula: A arte de [Tópico]
  • Exemplo: A arte de vender imóveis

Surpresa!

Quando usar? Em ações específicas e importantes, quando há certeza de que o conteúdo do email impactará o cliente.

  • Fórmula/Exemplo: ✉ Surpresa!

O Melhor

Quando usar? Mesmo caso do template anterior. Use quando há certeza de que existe um diferencial no email.

  • Fórmula: O melhor [Tópico/Marca]!
  • Exemplo: O melhor da semana!

Crescimento

Quando usar? Ainda na linha de cases, use quando seu conteúdo trouxer a solução/resposta para o assunto.

  • Fórmula: De [Ruim] para [Bom]
  • Exemplo: De 10% para 20% em taxa de abertura

A Guerra

Quando usar? Esse template casa muito bem com títulos de blogs.

  • Fórmula: A guerra contra [Inimigo]
  • Exemplo: A guerra contra o mau vendedor

Indo além da criação de assuntos de Email Marketing

Como foi falado no início, um bom assunto é tão importante quanto um conteúdo. Mas sozinho, ele não funciona. É preciso que o conteúdo seja relevante e segmentado para sua persona.

 

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