Qual o tamanho ideal do conteúdo do site?

conteúdo do site

Não Acredite Cegamente nas Correlações

Não é raro ouvirmos dizer que os conteúdos que performam melhor têm determinado número de palavras ou caracteres. A verdade é que quem diz haver um tamanho ideal de conteúdo tirou essa conclusão por meio de correlação. E correlações não fornecem dados relevantes o suficiente para determinar qual extensão perfeita para um texto trazer bons resultados em uma estratégia de marketing digital.

A Melhor Métrica Para Avaliar um Artigo

É certo que quanto mais informações de valor um conteúdo oferecer ao leitor, melhor ele será. Mas isso pode ser feito em 200 ou 3 mil palavras, depende muito do segmento e mercado para o qual se está escrevendo. Textos muito extensos podem ser extremamente desinteressantes para públicos de nichos muito específicos. Já um artigo de topo de funil permite desenvolver os assuntos de forma mais ampla e, por tanto, podem ter mais palavras.

Para saber o tamanho ideal de um conteúdo, a melhor métrica é a satisfação do leitor, medido pelo valor entregue pelas informações contidas nele. Portanto, nada de ficar “enchendo linguiça” apenas para ter mais palavras em seu texto. Escreva o que é de fato relevante para o usuário.

“Mínimo Viável” na Produção de Conteúdo do Site

Não é raro ficarmos protelando iniciar uma atividade por não termos orientações ou conhecimentos exatos sobre como executá-la. Talvez você se sinta assim sobre a produção de conteúdo. Nossa dica é que você comece a escrever seus textos com o “mínimo viável”. Aqui na Rabisco na Web, nós fazemos artigos a partir de 300 palavras. Uma extensão que permite explicar de forma objetiva a maioria dos temas e quando bem criado, traz ótimos resultados.

Você Pode Reotimizar Seus Textos com o Tempo

Uma coisa importante de saber quando se está produzindo conteúdo é que, com o tempo, se você achar pertinente, é possível enriquecer os textos já publicados. Esse processo é chamado de reotimização e também ajuda muito na performance de conteúdo.

Acho interessante, entre em contato conosco para que possamos ajudá-lo com seu site.
Clique aqui e mande uma mensagem ou utilize o formulário ao lado.

Compartilhe:

Posted in SEO