Redes Sociais que são Importantes para sua Marca

redes sociais mais usadas

Você provavelmente já conhece a importância de fazer sua empresa estar presente nas redes sociais. Mas, sabe quais canais sociais, além do Facebook, podem trazer bons resultados para sua marca?

Presença das Empresas em Canais Sociais

Hoje praticamente 100% das empresas estão com uma página no Facebook, mas para seu empreendimento usar todo o potencial de crescimento, é importante ter outros canais sociais no seu radar. O Facebook é uma rede indispensável para as empresas, mas existem outros canais que merecem sua atenção, pois geram ótimos resultados.

3 Redes Sociais Para Usar no Seu Negócio

Existem diversas redes sociais e cada uma funciona melhor para um segmento de mercado. Mas há três canais sociais que trazem retorno positivo para negócios dos mais variados segmentos. São elas:

Instagram

Nosso primeiro exemplo de canal social que desempenha papel bastante efetivo nas estratégias de marketing digital é o Instagram. Ele oferece a opção de criar anúncios que auxiliam na apresentação de produtos e serviços ao usuário da rede. E é ótimo canal de divulgação de lifestyle para agências de turismo, restaurantes e lojas de roupa.

O Instagram garante melhores resultados do que outros canais porque, diferentemente do Snapchat, por exemplo, atrair um público bem variado, que inclui desde adolescentes superantenados com as novidades e funcionalidades tecnológicas, até pessoas de mais idade, sem tanta intimidade com a internet.

Twitter

Excelente ferramenta para estreitar a relação cliente-empresa. O Twitter é a rede social perfeita para quem produz muito conteúdo, como os portais de notícias. Investir na criação de post no Twitter é ótima maneira de atrair usuários desse canal para o seu negócio.

LinkedIn

Rede social focada em relações e assuntos profissionais, onde as pessoas entram já em busca de conteúdo especializado e direcionado para questões de trabalho, o LinkedIn funciona muito bem para empresas que oferecem consultoria, treinamentos e prestação de serviço em geral.

Na página do seu negócio nessa rede, conte um pouco da sua história, apresente seu portfólio, mostre cases de sucesso e divulgue conteúdo. Além de usar a ferramenta oferecida pelo canal para criar anúncios.

Esses são três dos canais sociais que merecem atenção, além do Facebook, no seu planejamento de marketing digital. Elas podem capturar muitos leads qualificados para o seu negócio. Quer saber mais sobre como conquistar o cliente ideal?

Entre em contato com a gente, estamos disponíveis para avaliar as mídias sociais da sua empresa e realizar melhorias de desempenho.

Clique aqui e nos mande uma mensagem ou utilize o formulário ao lado.

Compartilhe: