O Google Vai Mudar Novamente: Confira Aqui as Novidades

Antes de ficar espantado com as mudanças, saiba que anualmente o Google realiza mais 400 alterações. Ou seja, é bem provável que pelo menos ocorra alguma em todos os dias de um ano. Porém, alguns updates costumam ser mais significativos que os outros, por isso, o próprio Google resolveu divulgar aos usuários.

Quais aspectos o Google vai mudar?

John Mueller, um dos principais responsáveis pelo desenvolvimento dos algoritmos do Google, compartilhou uma nova mudança que será aplicada a partir do mês de Julho, referente ao aspecto velocidade de carregamento do site.

Em 2010, o Google realizou alterações defendendo que sites que possuíssem velocidade de carregamento melhor iriam ser bem ranqueados. Porém, o que poucas pessoas sabem é que a melhoria era associada aos sites visualizados no modelo desktop, não levando em consideração o acesso em dispositivos móveis.

No entanto, atualmente, o Google realiza a leitura e classifica páginas pela versão mobile. Esse fato pode ser facilmente explicado pela tendência mobile first. Ou seja, em resumo, a atualização do Google é focada na mensuração da velocidade do seu site desenvolvido para dispositivos móveis.

A importância de sites responsivos

A adaptação das páginas à tendência mobile first é essencial para o bom ranqueamento e para bons dados relativos às visitas orgânicas.

Utilize a ferramenta PageSpeed Insights, desenvolvida pelo próprio Google. Com ela, é possível mensurar a velocidade de carregamento de suas páginas a partir de pontuações para as versões desktop e mobile.

Compartilhe:

Posted in SEO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *