Google Posts: aprenda a postar diretamente no buscador usando o Google Meu Negócio

Aprenda a postar no Google usando o Google Meu Negócio: basta ter sua empresa cadastrada, realizar uma publicação — que pode ser uma promoção, um evento ou uma postagem mais simples — e ela será exibida no Google e também no Maps

Um dos objetivos principais de empresas que investem em Marketing Digital é melhorar o ranqueamento do site nos mecanismos de busca.

Para essas empresas, o Google tem uma boa notícia: a companhia abriu para pequenos negócios a utilização do Google Posts, ferramenta que permite compartilhar conteúdo com as pessoas que estão buscando por sua empresa e que antes era restrita.

Segundo o texto de lançamento:

Com 82% das pessoas utilizando mecanismos de busca para encontrar informações locais, sua listagem no Google é o lugar ideal para mostrar o que sua empresa tem de único.

De acordo com o Google, a ferramenta de publicação de posts é um jeito fácil de atrair novos clientes e construir relacionamento com aqueles que você já tem.

Os posts serão vistos em computadores e em dispositivos móveis, e podem ser compartilhados nas redes sociais diretamente do Google. Posts podem ser criados utilizando o aplicativo do Google Meu Negócio para Android e iOS ou pelo website.

A ferramenta pode ser acessada por meio do Google Meu Negócio — que, conforme já falamos aqui, permite gerenciar suas informações, interagir com clientes, ver insights sobre sua presença na internet, criar um site simples e é especialmente útil se você for dono de um negócio local.

O que é o Google Posts

O Google Posts permite compartilhar conteúdo com as pessoas que estão buscando pela sua empresa. Elas verão seu conteúdo nos resultados de busca.

Com muitas pessoas procurando diversos negócios antes de tomarem uma decisão final, o Google Posts permite compartilhar atualizações relevantes direto na busca e no Google Maps para ajudar sua empresa a se destacar, ajudando-as a decidir.

Postar no Google possibilita novas formas de interação com seus clientes, como:

  • Compartilhar especiais diários ou promoções que encorajem novos e existentes consumidores a aproveitarem suas ofertas;
  • Promover eventos e contar aos consumidores sobre acontecimentos na sua localidade;
  • Mostrar seus produtos mais vendidos e destacar os lançamentos;
  • Escolher uma dentre as opções disponíveis para conectar-se com seus clientes diretamente dos resultados de busca — por exemplo, o caminho de um clique até uma reserva, inscrever-se em uma newsletter, comprar um produto do seu site.

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