7 dicas para aumentar o engajamento no seu blog

blog engajamento

Você quer que seus leitores se envolvam com seu blog? Quer que eles comentem e compartilhem sua postagem em mídias sociais? Quer que eles voltem ao seu blog e leiam seu próximo post? Então, como você consegue isso?

Neste post, vou primeiro explicar a importância do engajamento do blog para SEO. Depois disso, vou dar 7 dicas sobre como aumentar o envolvimento da audiência para o seu blog.

Então, o que é o engajamento no blog exatamente?

Definimos o engajamento do blog por todas as maneiras pelas quais as pessoas podem interagir com sua postagem. Isso pode ser deixar um comentário, compartilhar sua postagem em seu cronograma do Facebook ou mencionar sua postagem no blog em um boletim informativo, postagem no Facebook ou postagem no blog.

Além desses, é uma forma de engajamento para retornar ao seu site para ler o seu próximo post ou subscrever o seu boletim. Os leitores engajados são aqueles leitores que estão ativos em seu blog. Você quer que seus visitantes sejam ativos. Estes usuários ativos são as pessoas que compram as suas coisas, ler o seu boletim e tornar-se visitantes regulares do seu site. Essas pessoas são seus clientes mais fiéis.

Por que o blog é importante para o SEO?

engajamento blogEngajamento no blog é um fator importante para SEO. Se o seu público deixar comentários no seu blog (e responder a estes comentários), o Google notará que o seu blog está muito ativo. E, claro, menções em mídias sociais também ajudará com ranking do seu blog. Se as pessoas compartilham seu post em mídias sociais, ou falar sobre isso on-line, isso definitivamente levará a mais tráfego.

Mas como você aumenta o envolvimento de seu público? Como você se certificar de que as pessoas comentam em sua postagem no blog e compartilhá-lo em mídias sociais? Vou dar-lhe 7 dicas para aumentar o envolvimento no seu blog!

Dicas para aumentar o engajamento no blog

1. Certifique-se de que seus posts são impressionantes

Seu conteúdo deve ser incrível. Seu conteúdo deve ser tão informativo, engraçado ou relevante, que as pessoas querem compartilhá-lo com o mundo. Se você quiser ler mais sobre a criação de incríveis e SEO conteúdo amigável, vá em frente e ler esta postagem no blog.

2. Seja consistente

A fim de levar as pessoas a participar com o seu blog, você deve blog em uma base regular. Deixe as pessoas saberem o que esperar. Você não tem que blog todos os dias para criar engajamento, mas certifique-se os intervalos são previsíveis. Se as pessoas sabem que você sempre publicar postagens às quintas-feiras, as pessoas podem apenas balançar o seu site nessas quintas-feiras.

3. Seja original

Certifique-se de que seu conteúdo vale a pena compartilhar. A maneira mais eficaz de se certificar de que as pessoas querem compartilhar seu conteúdo é escrever material original. Se sua história é única, as pessoas serão mais propensas a compartilhar. Não tenha medo de compartilhar seu conhecimento.

4. Seja (um pouco) controverso

As pessoas responderão se discordarem. Então, se você quer provocar as pessoas para compartilhar seu ponto de vista sobre uma determinada questão, ou se você quiser iniciar uma discussão interessante: certifique-se de ser controverso. Faça suas declarações um pouco mais ousadas e um pouco menos nuançadas. Não vá ao mar, no entanto, ou você terá que lidar com um monte de comentários negativos.

5. Peça o engajamento

Se você quiser que as pessoas respondam ao seu post, peça-lhes para fazê-lo! Se os visitantes são realmente convidados a comentar, as chances são muito maiores que decidem fazê-lo. Peça às pessoas que compartilhem seus pensamentos sobre o assunto no final de uma postagem no blog ou incentivem as pessoas a gostar ou compartilhar sua postagem no Facebook.

6. Responder ao compromisso

Se você convidar pessoas para comentar em seu blog, ser educado e responder aos seus comentários. Se o seu público notar que você prestar atenção às suas reações, eles serão mais inclinados a voltar e visitar o seu site ainda outra vez.

7. Participar em outros blogs

Certifique-se de ser visível em outros blogs também. Comente sobre postagens que têm assuntos semelhantes como suas próprias postagens. Se as pessoas vêem você se envolver em outros blogs, eles estarão curiosos para ver o que você escreveu sobre o assunto.

Conclusão sobre o engajamento no blog

A fim de coletar um público atraente para o seu blog você deve ser um pouco ousado. Certifique-se de publicar conteúdo incrível e original e adicionar apenas um pouco de controvérsia. E, não se esqueça de convidar as pessoas a responder! E sobre esse assunto … como você cria o engajamento com seus leitores? Você tem uma dica quente? Eu adoraria ouvir sua opinião sobre isso!

Compartilhe: