A lógica por trás do marketing digital é bem simples: a internet é a melhor forma de ganhar visibilidade e interagir com o público. E é através disso que você consegue fechar mais vendas.
Quantas vezes você já encontrou empresas por acaso na internet, começou a segui-las e eventualmente se tornou um consumidor? Ou então pesquisou por um produto ou serviço antes de comprar em uma loja física?
Você deseja ser visto pelo público, aumentar o número de vendas e construir uma marca de sucesso? Então você pode aproveitar a chegada de um novo ano para colocar em prática as ações de marketing digital. Veremos neste capítulo como isso pode ser feito!
1. Crie um site
O site da sua empresa será a base para o restante das ações de marketing digital. É através do website que você pode ser encontrado. Além de ser o local em que o público buscará por informações sobre o seu negócio e entrará em contato para realizar compras ou conhecer mais sobre a sua empresa. Dica ninja: não esqueça de adaptar o seu site para o mobile.
2. Inicie um blog corporativo
Junto ao seu website pode ser criado um blog corporativo. Nesse ambiente que você publicará conteúdos que são considerados relevantes pelo seu público. O blog contribuirá para que você seja encontrado nos mecanismos de busca e na construção de bons relacionamentos com o público. Melhorando a percepção em relação à sua marca.
3. Marque presença nas redes sociais
As pessoas passam cada vez mais tempo navegando pelas redes sociais, certo? Levar a sua empresa para esses ambientes pode ser uma ótima estratégia para ser visto e promover o engajamento do público.
4. Tenha foco na produção de conteúdos e interação com o público
As mudanças que ocorreram nos últimos anos não afetaram apenas os canais de comunicação com o público, e sim as necessidades do consumidor. Ele não deseja receber dados sobre o seu produto ou serviço, e sim informações que possam ser úteis para solucionar o seu problema.
Portanto, grande parte das suas comunicações no ambiente digital devem ter como propósito entregar conteúdos relevantes e promover a interação com o público – fazendo com que ele se aproxime do seu negócio.
5. Controle os resultados
O marketing digital é repleto de oportunidades e possibilidades. Será preciso testar várias abordagens diferentes. Controlar os seus resultados para alcançar os resultados mais assertivos com o marketing digital em 2018.
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