São os anúncios pagos do Facebook (Facebook Ads) que você pode criar levando em conta em que partes da rede social eles serão exibidos. Por isso, eles são chamados de Placement que significa “Posicionamento”.
Afinal, dependendo da experiência que seu público tem no Facebook, pode ser que ele fique mais atento à timeline ou às mensagens que chegam pelo Messenger, por exemplo.
Depois de identificar em quais partes as pessoas que curtem ou seguem a sua fanpage interagem mais, você pode investir mais nesse tipo de anúncio para ter melhores resultados.
Feeds de notícia
Esses anúncios são exibidos no feed de notícias do desktop, ou seja, para as pessoas que usam o Facebook em notebooks ou PCs, além do feed móvel voltado a quem acessa a rede social por meio de dispositivos móveis como celulares ou tablets.
Coluna da direita
Aqui, os anúncios são mostrados na coluna que fica à direita no Facebook, portanto, só aparece para pessoas que acessam a rede em computadores.
Instant Articles
Estes anúncios são exibidos nos Instant Articles da versão móvel do Facebook e do Messenger.
O Instant Articles é uma ferramenta desenvolvida para a distribuição de artigos rápidos e interativos. Você pode usá-lo tanto em campanhas novas quanto naquelas que já estão em andamento.
Vídeo in-stream
Neste caso, seus anúncios aparecem em vídeos curtos, tanto ao vivo quanto sob demanda no Facebook.
Marketplace
Aqui seus anúncios aparecem na página inicial do Marketplace do Facebook. Portanto, essa é uma forma muito conveniente para fazer vendas locais.
Inclusive, quando você cria um anúncio no Feed de Notícias, o Facebook lhe sugere publicá-lo também no Marketplace a fim de ter um posicionamento adicional.
Sim, seus anúncios também podem aparecer no feed para desktop ou móvel do Instagram.
Messenger
O chat do Facebook também pode ser usado como espaço para os seus anúncios. Desta forma, as pessoas podem vê-los em seus computadores ou dispositivos móveis enquanto usam o messenger.
Audience Network
Neste tipo, os seus anúncios são exibidos em aplicativos e sites dentro do Audience Network. Por meio dele, você consegue ampliar o alcance dos anúncios fora do Facebook a ponto de atingir o público em aplicativos e sites.
Você pode optar por anúncios de imagem ou vídeo nos formatos banner, intersticial e nativo.
Além disso, os anúncios de vídeo também podem ser exibidos em tela cheia para as pessoas que o estiverem assistindo em um aplicativo em troca de recompensa, por exemplo) ou in-stream (isto é, para aqueles que estiverem assistindo fora do Facebook).
Como escolher o anúncio ideal dentro do Facebook Ads Placements?
Agora que você conhece todos os tipos de anúncio disponíveis no Facebook, chegou a hora de escolher qual é o mais apropriado para o seu negócio. E para isso é preciso que você conheça muito bem os hábitos da sua persona.
A persona é um personagem semifictício que representa o seu público-alvo, ou seja, é o retrato do seu cliente ideal. Portanto, ao conhecer os comportamentos que ela tem em redes sociais, você poderá traçar quais anúncios são os mais efetivos.
Por exemplo: se a persona for muito comunicativa e gostar de falar com empresas e marcas pelo Facebook, criar anúncios no Messenger é essencial. Por outro lado, se ela for jovem e mais imagética, ter ads no Instagram pode trazer resultados mais efetivos.
Lembre-se de que os anúncios que você criar precisam gerar conversões que estejam ligadas aos seus objetivos de negócio.
Dessa maneira, você poderá direcionar os seus investimentos de Facebook Ads Placements de forma inteligente.
Se quiser mais informações deixe sua pergunta ou comentário abaixo.
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