E-mail marketing é a utilização do email em campanhas de marketing digital, com o objetivo de criar e manter o relacionamento com clientes, melhorando resultados nas vendas e na retenção. A segmentação de contatos e a automação de campanhas provêm melhorias significativas em sua aplicação.

Diferente do spam, o e-mail marketing visa chegar até os interessados na informação, serviço ou produto que se deseja oferecer.

Outra característica exclusiva da prática do e-mail marketing é que as campanhas geralmente oferecem uma opção de cancelamento de recebimento, o que claramente demonstra o respeito por seu público.

E-mail marketing

Por que fazer e-mail marketing?

Com uma previsão de 2,9 bilhões de usuários de e-mail até 2022, o email é uma maneira de alcançar diretamente milhares de clientes potenciais, a um custo relativamente baixo em comparação com publicidade em sites, adwords, banners ou anúncios patrocinados em redes sociais.

Cerca de 269 bilhões de e-mails são enviados todos os dias no mundo, com uma previsão de 319 bilhões de envios até 2023.

No e-mail marketing, você pode ter toda a atenção do lead ou prospect, pois uma vez aberta, a peça ocupa boa parte da tela do dispositivo, podendo estar adaptada perfeitamente ao Smartphone, tablet ou notebook. Os anúncios pop-up, formulários flutuantes ou outras propagandas na internet geralmente ficam no caminho do que um cliente potencial procura: o conteúdo.


Gostaria de mais informações?

Clique no botão ao lado e fale com um de nossos consultores!