4 motivos para você investir em marketing digital
O marketing digital virou tendência e tem sido adotado por grandes e pequenas empresas em todo o mundo para promover a marca e atingir o público certo. Infelizmente, ainda existe uma certa resistência das organizações quando se fala em investir em marketing digital. Muitas dessas empresas apenas recorrem a esse investimento quando suas vendas caem e não há mais o que fazer.
Considere o marketing digital como alguém em busca de um corpo perfeito, que malha várias horas por dia para ao longo do tempo adquirir um resultado satisfatório. Para isso, é preciso muito trabalho e dedicação. E é exatamente assim que o marketing digital funciona. É necessário ter dedicação diária para colher os bons frutos.
Para te ajudar nessa tarefa, existem agências digitais excelentes, que possuem uma equipe competente em busca de resultados altamente positivos para todos os tipos de negócios. Mas se você tem algum receio em disponibilizar recursos financeiros para investir em Marketing Digital, neste post listamos 4 motivos que vão convencê-lo a adotar essa estratégia ainda hoje.
Você ganha destaque
Cerca de 3,2 bilhões de pessoas no mundo têm acesso à rede, o que mostra ser um mercado altamente promissor para se realizar negócios. E é dentre esses mais de 3 bilhões de pessoas que estão os seus potenciais clientes. Mas como fazer para ser visto por tanta gente? É nesse momento que o marketing digital entra em ação. É através dele que milhões de pessoas terão acesso ao seu produto e/ou serviço.
Uma das ferramentas do marketing digital é o Google Adwords. Nele você terá seus anúncios direcionados apenas para o público ao qual você deseja vender. Por exemplo: se você possui uma agência de carros em Vitória, o seu anúncio irá aparecer exatamente para quem utilizar o seguinte termo na busca do Google: comprar carro em Vitória. O seu anúncio pago aparecerá nas primeiras colocações.
Você sabe para onde o seu dinheiro está indo
Um dos maiores receios encontrados para se investir em marketing digital é se de fato ele trará resultados, afinal, ninguém deseja investir em time que não ganha. Mas assim como uma conta matemática, os resultados são sempre precisos, não existe mais de duas respostas. Ou está certo ou errado. E esse investimento é a resposta certa!
No marketing digital é possível definir ações para um público específico. Quando sua empresa investe em televisão, por exemplo, você sabe que todos os tipos de pessoas estão vendo sua propaganda, desde crianças a idosos, mas não sabe quantas pessoas do seu público estão tomando a decisão de compra a partir dessa propaganda.
Ao impactar o seu público com o anúncio pago, diversas métricas serão disponibilizadas pelo Google Adwords para avaliar o resultado da ação. Essas métricas possibilitam realizar diversas alterações caso o anúncio não esteja obtendo os resultados esperados. Por isso, é preciso acompanhá-las de perto para efetuar os devidos reajustes. Muitas vezes é necessário realizar vários testes, pois não existem fórmulas de sucesso. Essa otimização garante muitas vezes que seu negócio esteja no local certo, na hora certa para o seu melhor cliente! Investir em marketing digital é ter certeza de que seu investimento está sendo bem aplicado.
Você não precisa fazer um alto investimento
Se o seu receio é precisar disponibilizar um alto valor para investimento, nós temos uma boa notícia: é você quem decide o quanto e onde irá investir. O valor definido poderá ser alterado no decorrer das campanhas e na avaliação das métricas. Na verdade, o investimento em marketing digital é muito inferior ao utilizado em marketing offline (jornal e televisão, por exemplo). E é possível medir o Retorno sobre o Investimento (ROI) com bastante precisão.
O Marketing Digital é a chave certa para o seu negócio
Como citamos anteriormente, as ferramentas de análise de resultados das campanhas de marketing digital oferecem uma precisão incrível, evidenciando claramente se o investimento está sendo vantajoso ou não. Isso proporciona uma vantagem estratégica elevada, evitando perda de tempo e dinheiro. Ou seja, você gastará menos e terá um resultado muito mais vantajoso do que com o marketing offline.
Lembramos que o marketing digital é muito amplo, não se resumindo apenas a Google Adwords. SEO, produção de conteúdo, branding e mídias sociais também fazem parte do marketing digital. Quando bem executadas, essas tarefas trazem excelentes benefícios comerciais para a empresa. A hora de investir em marketing digital é agora! Adequar-se à realidade e planejar uma estratégia de marketing digital evitará muitos problemas no futuro, afinal, marketing digital é o futuro e o futuro é agora!