Por que é importante usar links internos em posts

Descubra por que é importante utilizar links internos nos posts do blog da sua empresa e quais as vantagens de utilizar essa tática.

Os leitores já devem ter percebido que sempre usamos diversos links ao longo de nossos posts. Essa é uma prática que recomendamos fortemente e nem toda empresa acaba fazendo.

Aqui explicamos os motivos pelos quais você deve estar atento à isso:

Reforçar para as ferramentas de busca a relação da página linkada com palavras chave escolhidas

Quando uso o link Blog de Marketing Digital, estou colocando um rótulo indicativo para o Google que, caso alguém procure por “Blog de Marketing Digital”, essa é a página que recomendamos.

Se sua empresa já montou a lista de palavras chave relacionadas ao negócio, pode começar a escolher algumas palavras chave e tentar então usar os links internos para ajudar na otimização.

Vale lembrar que os links internos não transferem muita autoridade extra à página, mas ajudam o Google a identificar os contextos em que aquela página se encaixa.

Equilibrar o nível de conhecimento dos leitores

Existem leitores que estão apenas começando no assunto do post enquanto outros já dominam todos os conceitos.

Esses considerados mais experientes vão se incomodar bastante se você tiver que a todo momento encher seu conteúdo de conceitos básicos.

Portanto, uma boa saída é usar os links nos termos mais avançados. Se o leitor for iniciante, pode clicar e aprender mais em um post dedicado ao assunto. Já os leitores mais avançados não vão precisar passar por uma série de informações que já estão cansados de saber.

“Requentar” conteúdo antigo

Muita gente caiu no seu site a partir de ferramentas de busca. Ou começou a acompanhar sua empresa nas mídias sociais apenas recentemente.

Seu conteúdo antigo pode ser de grande valor para essas pessoas. O único problema é que raramente elas vão procurar por conta própria nos arquivos.

Indicar esse conteúdo como link durante um post vai chamar a atenção dos seus novos leitores. Caso o tema seja do interesse deles fica fácil ter o acesso.

Se aproveitar de quem copia seu texto

Por fim, um motivo mais inusitado. Qualquer pessoa ou empresa que produza conteúdo de referência já deve ter passado por essa situação. Empresas copiarem nossos posts na íntegra sem indicar um link ou mesmo a autoria.

No entanto, quando o texto é recheado de links internos que dão sentido ao conteúdo, esses links acabam sendo publicados também. Inclusive, aí é que entra a sacada: links externos (vindos de outros sites) com a palavra chave que você quer são muito poderosos no posicionamento da sua empresa nas ferramentas de busca. (como exemplo, vale conferir esse post do MestreSEO sobre como o texto âncora de um link externo ajuda no ranking)

Dessa forma os “copiões” vão passar a ajudar sua empresa a conquistar boas posições nas ferramentas de busca para palavras chave relacionadas ao negócio.


Autor: Resultado Digitais
Original: http://resultadosdigitais.com.br/blog/por-que-e-importante-usar-links-internos-nos-posts/

Leave a Comment