3 Erros que os Iniciantes em SEO Cometem
Há três erros graves que os iniciantes de SEO cometem normalmente e que chamam a atenção daqueles que já possuem experiência na área.
1) Começar com Compra de Links
No início do seu projeto de SEO, tenha uma coisa bem clara em sua mente: nesse momento você não precisa de links. Esse é o primeiro mito que precisa ser esquecido. O fato dos iniciantes acharem que para fazer um trabalho de SEO é necessário fazer aquisição de links. O Google realmente considera os sites que possuem mais links, mas existem outras frentes que você precisa olhar antes de fazer isso. Comece pelo que está ao seu alcance, ou seja, faça trabalhos on page, arrume os títulos, cheque os links internos e comece a produzir conteúdo de qualidade.
2) Não Priorizar Pelo Impacto da Ação
Normalmente, um iniciante começa o trabalho removendo as meta-keywords, por exemplo. No entanto, mudar os seus títulos é muito mais importante. Quem não tem experiência, portanto, não consegue priorizar as ações que têm mais impacto. Por isso, como foi dito anteriormente, comece pelo que gera mais impacto. Por aquilo que está no seu controle: ações onpage, por exemplo.
3) Não Entender a Persona
A persona hoje em dia, principalmente quando o projeto também trabalha com Inbound Marketing, é quem determina se você deve ou não usar determinada palavra-chave em seus conteúdos. Portanto, entenda muito bem quem é a sua persona para, então, decidir as suas palavras-chave. Pois, se você simplesmente fizer uma pesquisa fria, sem levar em consideração tudo que está relacionado a sua persona, você perderá excelentes oportunidades de destacar seus conteúdos na busca orgânica do Google.
Antes de dar passos mais longos, arrume bem o seu negócio e pense bem nas suas estratégias de SEO. Comece arrumando a sua casa por dentro e depois veja como ela está do lado de fora.
Gostou? Quer mais algumas dicas? Entre em contato com a gente pelo formulário ao lado ou assine nossa newletter!