Já sabe como vai ser o novo site da sua empresa?

Avaliar a ferramenta a ser utilizada para o desenvolvimento do site da sua empresa é algo de vital importância para o sucesso do projeto.

As opções são muitas e todas devem ser muito bem avaliadas, pois é muito importante saber quais recursos você vai precisar, como será o fluxo de aprovarão dos conteúdos, como vão ser as permissões de acesso…

Realmente muita coisa para levar em consideração. Nós utilizamos o WordPress para disponibilizar nosso blog e ficamos muito satisfeitos com o que ele nos oferece.

São muitas ferramenta de fácil instalação e configuração. Basta instalar e já sair utilizando. São recursos como:

  • web push
  • e-commerce
  • calendário de eventos
  • formulários completos
  • integração de redes sociais
  • postagem por e-mail

e muito mais, diversas opções e recursos interessantes.

É uma plataforma semântica de vanguarda para publicação pessoal, com foco na estética, nos Padrões Web e na usabilidade. Ao mesmo tempo é um software livre, gratuito e feito por você. Em outras palavras, o WordPress é o que você usa quando quer trabalhar e não lutar com seu software de publicação de conteúdo, sendo hoje a maior plataforma de Gerenciamento de Conteúdo do mundo, com aproximadamente 59% do mercado de CMS e 27.5% de toda web.

Outro grande atrativo do WordPress é a simplicidade do ambiente que ele necessita e a facilidade de instalação. Qualquer pessoa pode utilizar sem ter a necessidade de conhecimentos técnicos avançados.

Conhecendo o WordPress

Instalação e atualização

O WordPress é conhecido por sua facilidade de instalação. Na maioria dos casos leva menos de cinco minutos para ser concluída! Antes de tudo, verifique os requisitos de sistema para instalar o WordPress rapidamente. Se você já usa o WordPress, saiba que as atualizações são muito simples, as versões mais recentes do WordPress possuem um recurso de atualização automática, agora você atualiza tudo a partir do painel.

Recursos nativos

O WordPress vem com um grande conjunto de funcionalidades para tornar sua experiência de publicação fácil, agradável e possível. É fácil de usar, possui um sistema de temas, API para criação de plugins, publicações por email e padrões web são só algumas características do WordPress, mas tem mais! E lembre-se: o WordPress é distribuído sob a licença GPL.

Temas e Plugins

Dê a seu site a aparência que quiser usando temas WordPress, se você tiver noções de XHTML e CSS, poderá modificar um tema existente criando um temas filhos e até criar o seu próprio, do zero. Lembre-se que temos uma infinidade de temas gratuitos pronto para usar no diretório de temas. Os plugins WordPress adicionam ou modificam recursos aos sites fazendo com que seu site tenha a funcionalidade que precisar, se você já tem algum conhecimento em PHP, poderá escrever plugins seu próprio plugins para os mais variados recursos.

São inúmeros os motivos para utilizar essa ferramenta no desenvolvimento do novo site da sua empresa.

Se você tem alguma dúvida entre em contato com a gente. Teremos a maior satisfação de poder passar mais informações e esclarecer qualquer questão que você possa ter.

Leave a Comment