A Importância das Palavras-Chaves Negativas no Adwords

As palavras-chave negativas permitem excluir termos de pesquisa das suas campanhas e ajudam você a se concentrar somente nas palavras-chave relevantes para os seus clientes. Uma melhor segmentação pode exibir seu anúncio para os usuários interessados e aumentar seu retorno do investimento (ROI).

Como as extensões funcionam?

Um dos segredos para ter uma campanha altamente segmentada é escolher o que não deve ser segmentado.

Ao selecionar palavras-chave negativas para campanhas da rede de pesquisa, procure termos de pesquisa semelhantes às suas palavras-chave, mas que possam atrair clientes que procuram um produto diferente. Por exemplo, digamos que você seja um oftalmologista que vende lentes de contato. Nesse caso, convém adicionar palavras-chave negativas para termos de pesquisa como “lentes de aumento” e “lentes para câmeras”.

Se você estiver usando campanhas de vídeo ou da Rede de Display, as palavras-chave negativas poderão ajudar a evitar segmentação de sites ou vídeos não relacionados. É importante lembrar, no entanto, que as palavras-chave negativas funcionam de forma diferente para as campanhas de vídeo e da Rede de Display em comparação com a rede de pesquisa. Dependendo das outras palavras-chave ou dos métodos de segmentação do seu grupo de anúncios, ocasionalmente alguns locais onde seu anúncio é exibido podem conter termos excluídos. Para os anúncios em vídeo e da Rede de Display, o limite máximo é de 5000 palavras-chave negativas. Para evitar a segmentação de sites ou vídeos não relacionados, você também pode implementar opções de categoria de site e exclusões de conteúdo.

Tipos de palavras-chave negativa

Para as campanhas da rede de pesquisa, você pode usar palavras-chave negativas de correspondência de frase, ampla ou exata. No entanto, os tipos de correspondência negativa funcionam de maneira diferente das variações positivas. A principal diferença é que você precisará adicionar sinônimos, versões no singular ou no plural, erros de ortografia e outras variações aproximadas se você quiser excluí-las.

Para as campanhas de vídeo e da Rede de Display, as palavras-chave negativas sempre são consideradas de correspondência exata. Não é possível alterar o tipo de correspondência das palavras-chave negativas adicionadas às campanhas de vídeo e da Rede de Display.

Correspondência ampla negativa

Esse é o tipo padrão definido para as suas palavras-chave negativas. Com as palavras-chave negativas de correspondência ampla, seu anúncio não será exibido se a pesquisa contiver todos os seus termos de palavras-chave negativas, mesmo que os termos estejam em uma ordem diferente. Seu anúncio continuará sendo exibido se a pesquisa contiver apenas algumas dos seus termos de palavras-chave.

Observações importantes

  • Escolha suas palavras-chave negativas com cuidado. Se você usar palavras-chave negativas em excesso, seus anúncios podem alcançar menos clientes.
  • Seu anúncio ainda poderá ser exibido em pesquisas ou páginas que contenham variações aproximadas dos seus termos de palavra-chave negativa.
  • Seu anúncio ainda poderá ser exibido se alguém pesquisar uma frase com mais de 10 palavras e se sua palavra-chave negativa aparecer depois da 10ª palavra. Digamos que sua palavra-chave negativa seja “desconto”. Seu anúncio poderá ser exibido se alguém pesquisar “quartos de hotel limpos em Los Angeles próximos à praia desconto” porque sua palavra-chave negativa é a 11ª palavra na frase. Por outro lado, não exibiremos seu anúncio se alguém pesquisar “quartos de hotel limpos em Los Angeles na praia desconto” porque sua palavra-chave negativa é a 10ª palavra na frase.

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